quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Léo Lessa Paisagismo




Há 15 anos de trabalhos realizados em paisagismo desde a elaboração de projetos execução de jardins, manutenção e consultoria técnica, a Léo Lessa Paisagismo, transforma suas idéias em lindos jardins harmonizando as partes externas, jardins de inverno, espaços de convivência, e descanso, formando assim um ambiente agradável.
A concepção de elementos que valorizem o seu jardim como pérgulas, sistemas de iluminação, esculturas, também podem ser projetados exclusivamente para você dando um toque especial ao seu jardim.
Para a execução dos trabalhos seguimos alguns passos para a melhor utilização do espaço disponível. A medição, a retirada de fotos e a conversa com o cliente é de fundamental importância para a concepção do projeto. Após esta etapa, passa-se para a elaboração do projeto, onde é concebido através dos softwares de última geração, com plantas, e imagens em 3D, tornando mais fácil a visualização por parte dos clientes.
Todos os itens relativos a execução do projeto, são relacionados em planilhas com a descrição de todos os itens, inclusive mão-de-obra, com seus respectivos preços.
Os aspectos fundamentais a serem considerados em uma concepção de intervenção no meio urbano devem considerar:
1. Que a sustentabilidade das ações a serem implementadas não depende só da administração pública, mas da perfeita interação entre todos os agentes que atuam no meio urbano, principalmente a população diretamente beneficiada;
2. Uma compreensão sistêmica e integrada da realidade, abrangendo todos os aspectos da vida humana representados em um determinado espaço;
3. Um planejamento voltado para resultados palpáveis, em seus diferentes níveis de intervenção.
Ao poder público, em seu papel indutor do desenvolvimento econômico, social, urbano e ambiental, visando a redução das desigualdades urbanas, cabe também o papel de definir a divisão social e simbólica do espaço, as normas de uso e ocupação do solo, os tipos de construtibilidade adequadas à saúde, bem como os espaços para equipamentos e serviços urbanos e ambientais.

Os projetos de Paisagismo contratados deverão partir de uma visão integrada acerca da problemática da área em seus aspectos urbanísticos, visando a implantação de infra-estrtura, demanda por equipamentos públicos, bem como, os respectivos levantamentos para implementações das intervenções propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário